João Sousa escolheu Carreño Busta para a quarentena na Austrália

Pablo Carreño Busta foi o jogador escolhido por João Sousa para passar os sete primeiros dias de quarentena em Melbourne, onde os tenistas terão de chegar entre 15 e 16 de janeiro para cumprir o período de isolamento — com seis testes pelo meio — antes de receberem luz verde para irem a jogo no Australian Open.

Ao jornal A BOLA, o treinador Frederico Marques confirmou a parceria: “Nos primeiros sete dias [em Melbourne] será com o Pablo e o Samu [Lopez, treinador] que vamos treinar na bolha”, uma parceria que não será novidade, não só porque o quarteto já se conhece há vários anos, como nas semanas anteriores estará reunido em plena pré-temporada.

João Sousa será um dos jogadores a rumar à academia de Juan Carlos Ferrero, em Alicante, para preparar a nova temporada, fazendo parte de um grupo no qual estará ainda o prodígio Carlos Alcaraz, de apenas 17 anos.

«Costumamos fazer uma semana de estágio fora da BTT durante a pré-época. Este ano vamos estar na academia do Ferrero. Com  a pandemia, não está fácil viajar para outros locais como fizemos em anos anteriores. Esta foi a melhor opção, até porque sempre que saímos de Espanha temos de ser testados para voltar a entrar”, explicou o treinador português ao mesmo jornal.

Depois, serão “quase cinco semanas” em solo australiano, sendo que o adiamento do Australian Open (os quadros principais começam apenas a 8 de fevereiro) significam “mais duas semanas de preparação com o fisioterapeuta e preparador físico em Barcelona.”

Total
0
Shares
Total
0
Share