Inês Murta arranca nova semana no Egito com vitória demolidora

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Inês Murta continua esta semana na cidade do Cairo, no Egito, para disputar mais um ITF de 15 mil dólares. Esta quarta-feira, a atleta lusa apurou-se para a segunda ronda do quadro de singulares com uma vitória esclarecedora. Em 61 minutos, Murta cedeu apenas um jogo para a qualifier egípcia Hania Abouelsaad e venceu por 6-1 e 6-0.

O encontro não teve grande história. A tenista de 23 anos, 622.ª colocada na hierarquia mundial, fez valer a maior experiência perante a adolescente de 17 anos e aliou um bom serviço à agressividade na resposta e ao aproveitamento elevado nos break points. Num abrir e fechar de olhos, Inês Murta adiantou-se por 5-0, antes de Abouelsaad conseguir inscrever o nome no marcador. Depois disso, a egípcia não mais entrou no encontro e acabou derrotada rapidamente.

Com cinco break points convertidos em sete possíveis, Inês Murta caminhou para um triunfo seguro. Abouelsaad ainda dispôs de um break point durante o primeiro parcial, mas não capitalizou. Depois de colocar o nome no marcador com o 5-1, a tenista da casa venceu apenas 11 pontos nos sete jogos seguintes, todos eles ganhos por Inês Murta.

Apurada para a segunda ronda do torneio, que tem a terra batida como superfície, Inês Murta, sétima melhor cotada em prova, vai medir forças com a belga Helene Scholsen (801.ª WTA). A tenista de 24 anos bateu a jovem russa Anastasia Zolotareva (714.ª) por 6-4 e 6-3.

Total
2
Shares
Total
2
Share