A equipa masculina do Centro de Ténis de Faro e a equipa feminina do Tennis Lovers Boavista conquistaram, esta terça-feira, o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão que se jogou no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
No torneio masculino, a equipa capitaneada por José Ricardo Nunes derrotou o Clube de Ténis do Porto, de Alberto Miguel, por 3-2.
Nos encontros de singulares, Francisco Cabral derrotou Niels Desein por 7-5 e 6-4 e deu um ponto ao conjunto portuense, mas a “turma” algarvia celebrou vitórias nos restantes, com Tiago Cação a vencer Manuel Gonçalves por 6-1 e 6-4 e Bernabé Zapata Miralles a superar João Monteiro por 1-6, 6-0 e 6-3.
O título ficou decidido nos pares, com Zapata Miralles e Desein a triunfarem por equilibrados 6-2, 6-7(4) e 10-4 contra Gonçalves e Cabral, antes de João Monteiro e Tomás Pinho reduzirem o resultado final ao vencerem Tiago Cação e Tiago Pereira por 4-6, 6-0 e 10-5.
A competição feminina foi disputada no formato de fase de grupos e sorriu ao Tennis Lovers Boavista, com Hugo Cunha como capitão e que venceu os quatro encontros disputados: primeiro contra o Clube de Ténis Paço do Lumiar, depois frente à Escola de Ténis da Maia e o Clube Escola de Ténis de Oeiras e, esta terça-feira, frente ao Clube de Ténis do Estoril.
Neste último duelo, Margarida Águas venceu Carmen Madile (6-1 e 6-0), Catarina Zheng liderava por 6-5 quando Raquel Fernandes desistiu e, no par, Luísa Pelayo e Joana Baptista superaram Madile e Maria Constança Magalhães, por 6-3 e 6-0.