Frederico Silva arrasa na estreia no Maia Open

Beatriz Ruivo/FPT

Nem jet lag, nem cansaço acumulado e muito menos dificuldades em court: Frederico Silva não perdeu tempo e em apenas 73 minutos carimbou a presença na segunda ronda do quadro principal de singulares do Maia Open, onde se junta aos compatriotas Pedro Sousa e Gastão Elias.

Recém chegado de São Paulo, onde jogou pela primeira vez uma final do ATP Challenger Tour, o número quatro nacional e 183 ATP passou facilmente pelo francês Hugo Grenier (255.º), ao vencer por 6-3 e 6-2.

No último encontro do dia, Frederico Silva entrou com tudo: fez dois breaks logo de entrada, o primeiro com uma dupla falta e o segundo ao pressionar o adversário francês logo na resposta, e ficou muito bem encaminhado para fechar rapidamente o parcial, que até poderia ter ficado resolvido ao oitavo jogo, quando dispôs de dois set points a 5-2. Não foi aí, foi no jogo seguinte.

No segundo set, a boa entrada do pupilo de Pedro Felner repetiu-se: com uma resposta profunda e uma esquerda cruzada, o jovem português conquistou a quebra de serviço e apesar de a ter perdido pouco depois soube manter-se sempre no controlo do encontro, que caiu rapidamente para o seu lado — o cenário ideal atendendo à longa viagem que teve pela frente e a variação nas condições de jogo entre os dois torneios.

Apurado para os oitavos de final, Frederico Silva já sabe que terá pela frente o italiano Andrea Arnaboldi (276.º), responsável pela eliminação do primeiro cabeça de série e grande favorito à vitória final, o espanhol Pedro Martínez (85.º ATP).

Apesar de ainda não estar confirmado, é muito provável que quer o encontro do jovem caldense, quer a batalha 100% portuguesa entre Pedro Sousa e Gastão Elias sejam transmitidos em direto na Sport TV, uma vez que a estação tem prevista a transmissão de dois dos encontros de singulares marcados para a próxima jornada.

Total
0
Shares
Total
0
Share