WTA altera categorias dos eventos e aproxima-se da ATP

A WTA prepara-se para alterar os nomes das categorias dos eventos, de acordo com o jornal espanhol MARCA. A nova nomenclatura vai permitir ao circuito feminino aproximar-se do masculino, na medida em que as designações serão idênticas.

Segundo a mesma fonte, a WTA planeia transformar os torneios de categoria Premier Mandatory e Premier 5 em torneios de categoria 1000 (semelhante aos Masters 1000 masculinos). Esta mudança vai afetar nove torneios: Indian Wells, Miami, Madrid, Pequim, Doha, Roma, Rogers Cup, Cincinnati e Wuhan.

No que diz respeito aos eventos de categoria Premier e International, estes vão ser renomeados para eventos de categoria 500 e 250, respetivamente. Os torneios de 125 mil dólares vão sofrer também uma alteração e passam a ser designados de torneios 125.

Apesar das mudanças, a distribuição de pontos poderá não vir a condizer com a categoria do torneio, como acontece no circuito ATP. Atualmente, a WTA distribui 1000 pontos à vencedora de torneios Premier Mandatory e Premier 5, 900 à vencedora de torneios Premier e 470 à vencedora de eventos International.

Total
0
Shares
Total
0
Share