Sexteto português com adversários conhecidos no quadro principal do Maia Open

MAIA — Poucas horas depois de ser feito o primeiro serviço da edição de 2020 do Maia Open, o supervisor Carl Baldwin realizou os sorteios que deram a conhecer os adversários dos tenistas portugueses (e não só) nos quadros principais de singulares e pares do último torneio do ano no calendário da ATP.

Número 113 do ranking ATP, Pedro Sousa tem a seu cargo o estatuto de segundo cabeça de série e terá de aguardar pela conclusão do qualifying para saber com quem joga na primeira ronda, mas pode enfrentar um compatriota na segunda: para isso, é preciso que Gastão Elias (número 427.º e um dos três wild cards) vença Pavel Kotov, russo que é o 269.º mundial.

O segundo melhor tenista português entre os inscritos é João Domingues. Semifinalista da primeira edição, o oliveirense (número 176) terá como primeiro adversário o espanhol Carlos Taberner, 152.º ATP e oitavo pré-designado.

O outro jogador “da casa” a entrar diretamente no quadro principal foi Frederico Silva. Com 25 anos, o tenista das Caldas da Rainha ainda está em São Paulo, no Brasil, onde este sábado joga as sextas meias-finais da carreira no circuito Challenger, mas já sabe que na Maia realizará o encontro de estreia frente ao francês Hugo Grenier (252.º) e que, caso saia vitorioso, terá pela frente ou o primeiro cabeça de série, Pedro Martinez (85.º), ou Andrea Arnaboldi (274.º).

A comitiva portuguesa presente no quadro principal do Maia Open fica, para já, completa com os restantes dois wild cards: Gonçalo Oliveira (285.º), que vai medir forças com um qualifier, e a grande estrela da casa, o maiato Nuno Borges (398.º), que se vai estrear no torneio com Bernabe Zapata Miralles, espanhol que é o 155.º.

No quadro de pares, Gonçalo Oliveira defende o estatuto de primeiro cabeça de série com David Vega Hernandez e vão a jogo mais seis portugueses, todos com wild cards: Nuno Borges e Francisco Cabral defrontam os terceiros pré-designados, Zdenek Kolar e Andrea Vavassori, enquanto Gonçalo Falcão/Pedro Sousa e Tiago Cação/Luís Faria vão estar frente a frente.

MaiaOpen_Singulares MaiaOpen_Pares

Em atualização…

Total
0
Shares
Total
0
Share