Frederico Silva arrasa ex-top 25 Thomaz Bellucci e já está nos quartos de final

Beatriz Ruivo/FPT

Melhor era impossível: depois de uma vitória suada na primeira ronda, Frederico Silva apurou-se para os quartos de final do Challenger de São Paulo, no Brasil, com um triunfo muito tranquilo — e acima de tudo autoritário — sobre um dos melhores jogadores da história do país.

A defender o estatuto de sexto cabeça de série fruto do 203.º lugar que ocupa no ranking ATP, o jogador português de 25 anos não perdeu tempo e aplicou os parciais de 6-3 e 6-1 ao ex-top 25 mundial Thomaz Bellucci, que chegou a ser o 21.º melhor tenista do ranking mundial e conquistou quatro títulos ATP em oito finais, sendo atualmente o 288.º.

A vitória desta quinta-feira foi a terceira do ano para Frederico Silva frente a jogadores que já figuraram entre os 25 primeiros da hierarquia ATP, uma vez que o pupilo de Pedro Felner já tinha superado o sérvio Viktor Troicki e o eslovaco Martin Klizan. Para além destes, somou também triunfos sobre Sergiy Stakhovsky e Teymuraz Gabashvili, que chegaram, respetivamente, a 33.º e 43.º.

Já apurado para os quartos de final, o número quatro português vai medir forças com o argentino Camilo Carabelli, 388.º ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share