João Sousa livre de dores e a todo o gás na preparação para a nova época

O ano de 2020 de João Sousa foi para esquecer. O número um nacional teve que lidar com uma fratura de stress no pé, que o fez encerrar mais cedo a época de 2019, e teve também de terminar mais cedo a temporada, por si só já diferente devido à pandemia de Covid-19, por conta de uma tendinite no antebraço.

Na hora de arrancar a preparação para um 2021 em que espera regressar aos resultados que teve noutros anos, surge uma boa notícia: o vimaranense está totalmente recuperado de todos os problemas físicos e finalmente a treinar sem qualquer dor física. A revelação é feita pelo técnico do Conquistador, Frederico Marques, em declarações ao jornal A BOLA. “Estou com o João desde a passada terça-feira em Guimarães. Fizemos três treinos seguidos para ver se havia alguma dor com a carga. Mas não. O João está recuperado da tendinite do antebraço e do pé já não se queixa com dores, pelo que começámos a pré-época”, diz, antes de acrescentar: “Finalmente o João está sem dores”.

E se não há dores, também não há tempo a perder, pelo que a pré-época já está planeada e pronta a começar. “Esta semana temos treinos físicos e de ténis todos os dias e, na quinta-feira, vai para Barcelona a fim de começar a trabalhar com o Marc [Marti], o nosso preparador físico. O plano que estabeleci implica sete semanas de preparação até dia 2 de janeiro”, explica o técnico.

O primeiro grande torneio da época é, como habitual, o Australian Open. Contudo, existe a possibilidade do Grand Slam australiano não se realizar entre 18 e 31 de janeiro mas sim mais tarde. Em relação a esse cenário, Frederico Marques prefere manter-se positivo e acreditar que tudo vai acontecer tal e qual como está planeado. “As notícias que tenho recebido da Austrália é que não vamos poder entrar antes de 2 de janeiro. Tenho falado com o André Sá [antigo tenista], que está na Tennis Australia, e me disse que é praticamente certo que os estrangeiros podem entrar a partir de 2 de janeiro, sinal de que as datas do torneio vão manter-se. Assim, estamos a apontar para viajar nessa data e podemos passar o Natal em casa”, conclui.

Total
0
Shares
Total
0
Share