Pedro Sousa desinspirado e afastado na estreia no Perú

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O número dois nacional Pedro Sousa foi afastado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Lima, no Perú. O tenista português esteve muito longe do seu melhor nível e não resistiu à eliminação precoce na prova, aos pés do qualifier argentino Thiago Augustin Tirante (539.º ATP), com os parciais de 6-2 e 6-1.

Depois de uma semana em Guaiaquil onde já tinha dado mostras de algum cansaço e de uma quebra de rendimento, Pedro Sousa não conseguiu dar a volta por cima no arranque de mais uma semana no circuito internacional. O lisboeta de 32 anos cedeu o primeiro break quando se estreou ao serviço e, apesar de o ter devolvido de imediato, não conseguiu impedir que Tirante respondesse na mesma moeda.

Com uma vantagem de 4-1 no primeiro parcial, o argentino soube gerir o resultado. Sousa ainda reduziu para 4-2, mas Tirante mostrou-se implacável no serviço e, depois de fazer o 5-2, quebrou o serviço do português uma vez mais para fechar o set.

A segunda partida enveredou pelo mesmo caminho. Tirante venceu os primeiros três jogos, antes de Sousa conseguir inscrever o nome no marcador. Depois da redução para 3-1, o tenista português não voltou a conseguir vencer qualquer jogo e coube ao argentino alinhar mais três jogos de forma consecutiva para, ao fim de uma hora e 14 minutos selar o triunfo.

Com a saída de cena logo na primeira ronda no Perú, Pedro Sousa prepara-se para regressar à Europa e a Portugal. O número 113 mundial tem entrada direta no quadro principal do Maia Open, onde vai defender o estatuto de sétimo cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share