Pedro Sousa entre os cabeças de série no Challenger de Lima

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Um dia depois de se ter despedido de Guaiaquil nos quartos de final, Pedro Sousa ficou a conhecer o sorteio no Challenger de Lima, no Perú — o último que disputa antes de regressar a Portugal para lutar pelo título no Maia Open.

Atual 112.º classificado do ranking mundial masculino, o português de 32 anos tem a seu cargo o estatuto de quinto cabeça de série e terá de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o adversário na primeira ronda do torneio peruano.

Caso seja bem sucedido frente a um qualifier, Pedro Sousa defrontará na segunda eliminatória ou o espanhol Oriol Roca Batalla (227.º) ou o sérvio Pedja Krstin (264.º).

Inserido no quarto superior da primeira metade do quadro, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis está em rota de colisão com o primeiro candidato ao título, o argentino Federico Coria (91.º), com quem poderá medir forças nos quartos de final.

A cerca de 3500 quilómetros, em São Paulo, no Brasil, Frederico Silva (entre os cabeças de série) e Gastão Elias (presente a convite da organização) também ficaram a conhecer os primeiros adversários naquele torneio brasileiro.

Total
0
Shares
Total
0
Share