Thiem derrota Nadal e fica com um pé e meio nas meias-finais do ATP Finals

O “prato principal” da jornada desta terça-feira caiu para o lado de Dominic Thiem, que derrotou Rafael Nadal e, apesar de não ter garantido automaticamente o apuramento, pode celebrar ainda esta terça-feira o regresso às meias-finais do Nitto ATP Finals.

No frente a frente entre os mais recentes campeões de torneios do Grand Slam (Thiem venceu o US Open, Nadal triunfo em Roland-Garros), o austríaco venceu o espanhol com os parciais de 7-6(7) e 7-6(4), quando estavam decorridas 2h25.

A relação winners-erros não forçados verificada de parte a parte (Thiem somou 37 pontos ganhantes e 22 erros não forçados, Nadal 25-16) atesta a qualidade daquele que foi um dos melhores duelos do ano e decidiu-se naquele que é, cada vez mais, um dos grandes pontos forte do austríaco: o tie-break.

Com duas vitórias nos dois primeiros encontros que realizou na O2 Arena, Thiem assume a liderança do Grupo Londres 2020 e pode qualificar-se ainda esta terça-feira. Para isso, precisa que o campeão em título, Stefanos Tsitsipas, derrote Andrey Rublev na sessão noturna — se se confirmar, esse resultado não só apurará o número três mundial como arrumará as contas para o estreante russo.

Total
1
Shares
Total
1
Share