Nuno Borges estreia-se com uma vitória na academia de Juan Carlos Ferrero

O primeiro encontro de Nuno Borges na academia do antigo tenista espanhol Juan Carlos Ferrero correu pelo melhor. A disputar um torneio de 15 mil dólares em Vilhena, o tenista português garantiu o acesso à segunda ronda com um triunfo sobre o italiano Marco Bortolotti (540.º ATP), com os parciais de 6-2 e 6-3.

O tenista de 23 anos, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, iniciou o encontro a jogar a um bom nível. A boa entrada permitiu a Borges conseguir dois breaks e os primeiros quatro jogos de forma consecutiva. A servir muito bem, o português teve um pequeno precalço quando servia para chegar ao 5-0 e permitiu a Bortolotti conseguir recuperar um dos breaks de atraso. Contudo, o jovem luso não deixou que o controlo do parcial lhe escapasse e, pouco depois, fechou o set.

O segundo parcial teve semelhanças com o primeiro, na medida em que o controlo nunca pareceu fugir das mãos de Nuno Borges. O português foi novamente o primeiro a chegar ao break e, apesar de Bortolotti ter conseguido devolver a quebra de serviço de imediato, Borges respondeu na mesma moeda e conseguiu um segundo break que veio a revelar-se decisivo para que o tenista português selasse o triunfo ao fim de uma hora e 19 minutos.

Apurado para a segunda ronda, o tenista do Porto tem encontro marcado com o espanhol Pol Martin Tiffon (541.º). O tenista de 21 anos levou a melhor sobre o cazaque Timofei Skatov (439.º), com os parciais de 6-4 e 6-0.

Total
5
Shares
Total
5
Share