Sabalenka triunfa em Linz e iguala Halep como maior vencedora de 2020

A bielorrussa Aryna Sabalenka encerrou a temporada de 2020 com chave de ouro. A número 11 mundial conquistou o Upper Austria Ladies Linz, ao derrotar a belga Elise Mertens (21.ª) por 7-5 e 6-2. Sabalenka venceu o nono jogo consecutivo e encerra a temporada com a conquista do terceiro título em 2020, um registo apenas igualado pela romena Simona Halep.

Com primeira e segunda cabeças de série frente a frente na grande final, Sabalenka arrancou melhor e conseguiu o primeiro break. Porém, Mertens respondeu de imediato e conseguiu igualar o parcial a dois. Daí em diante, Sabalenka pareceu sempre mais perigosa e ficou sempre mais perto de conseguir um novo break, mas foi Mertens quem aproveitou a oportunidade quando esta surgiu. A belga adiantou-se por 5-4 e serviu para conquistar o primeiro parcial, mas Sabalenka fez o contra break.

No jogo seguinte, a menor cotada teve três oportunidades para voltar a adiantar-se no marcador, mas não o conseguiu fazer e teve que servir para se manter na discussão do set. Agressiva na resposta, Sabalenka descortinou dois set points e converteu o primeiro para colocar uma mão no troféu.

Com o fim da primeira partida terminou também a resistência de Elise Mertens, que não conseguiu discutir o segundo set. A tenista belga sofreu um break logo nos primeiros jogos e Sabalenka chegou muito rapidamente ao 4-1, tendo salvo dois break points pelo meio. Mertens ainda conseguiu vencer um segundo jogo de serviço, mas os dois jogos seguintes caíram para o lado da bielorrussa, que selou assim a conquista do encontro e do torneio.

Campeã em Doha, Ostrava e agora em Linz, Aryna Sabalenka vai regressar ao top 10 mundial. Dez lugares abaixo vai surgir Elise Mertens, que vai estar de volta às 20 melhores tenistas do mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Share