Melbourne vai receber todos os torneios do verão australiano

Depois de alguma especulação, é oficial: a cidade de Melbourne vai receber todos os torneios de ténis do verão australiano, pelo que o arranque da temporada de 2021 terá um único destino como centro das atenções.

A notícia foi avançada este domingo (já segunda-feira na Austrália) pelo Herald Sun, que confirmou o que vinha a ser especulado ao longo dos últimos dias como decisão mais provável da parte do governo australiano, ainda que sem detalhes de maior: a ATP continua sem anunciar os eventos previstos para os primeiros meses do novo ano, que será inevitavelmente diferente do habitual devido à pandemia.

Pelo contrário, a WTA já fez saber às suas protagonistas que a temporada arrancará no dia 31 de dezembro, com os primeiros quadros principais a serem jogados a partir do dia 2 de janeiro. Ainda sem localizações ou nomes, sabe-se que nas primeiras semanas haverá um torneio Premier e um International.

A 18 de janeiro, a semana anterior ao Australian Open, serão jogados mais dois eventos — outra vez um Premier e um International —, que coincidirão com o qualifying do “Happy Slam”. Uma vez concluído o primeiro Grand Slam da temporada, o ténis continuará em solo australiano com um WTA 125 e, depois, um WTA International.

Para além da concentração do calendário tenístico em Melbourne, sabe-se também que os jogadores terão de chegar à cidade com uma antecedência de 14 dias em relação ao primeiro torneio em que pretendem competir, de forma a realizarem o teste e o período de quarentena decretado pelas autoridades locais antes de receberem autorização para circular livremente pela cidade.

Total
0
Shares
Total
0
Share