Campeão Tsitsipas em Londres com um objetivo: “Porque não ganhar invicto?”

Campeão do Nitto ATP Finals na primeira participação, Stefanos Tsitsipas está de regresso a Londres para disputar o “Masters” do final de época pela segunda vez na carreira e parte para o último torneio do ano com um objetivo: ir ainda mais longe do que em 2019 e completar a edição de 2020 sem derrotas.

“Porque não ganhar de forma invicta este ano? Não sinto qualquer pressão, este torneio é diferente. Quero aproveitar cada encontro, cada momento. Faço parte dos oito melhores jogadores da época e isso traz-me alegria, não pressão”, respondeu o grego de 22 anos quando questionado sobre os seus objetivos para a próxima semana, que conclui uma temporada que teve como ponto mais alto a chegada às meias-finais de Roland-Garros, onde só perdeu em cinco sets para Novak Djokovic.

Em 2019, recorde-se, o tenista grego derrotou Daniil Medvedev e Alexander Zverev na fase de grupos antes de perder em três partidas para Rafael Nadal (depois de ganhar o primeiro, que lhe garantiu o apuramento), vencendo depois Roger Federer nas meias-finais e Dominic Thiem no encontro de atribuição do título.

Sobre a condição física em que chega à capital britânica, Tsitsipas assegura estar perto do seu melhor: “Sinto-me muito melhor do que em Viena e em Paris. Fiz uma semana de tratamentos em Paris para ter a recuperação adequada e agora estou muito próximo de me sentir a 100% e feliz por conseguir mexer-me bem no court e ter muito menos dor.”

A estreia de Stefanos Tsitsipas na edição de 2020 do Nitto ATP Finals será, curiosamente, a reedição da final de 2019 contra Dominic Thiem. O grego e o austríaco fazem parte do Grupo Londres 2020, onde também estão Rafael Nadal e Andrey Rublev.

Total
0
Shares
Total
0
Share