Depois da estreia no ATP Finals em 2019, que terminou com três derrotas em outros tantos jogos na fase de grupos, Daniil Medvedev está de regresso a Londres para a edição de 2020. O principal objetivo do russo é progredir, ou seja, vencer pelo menos um jogo, de acordo com o próprio.
“No ano passado não consegui ganhar, por isso o objetivo este ano é vencer pelo menos um jogo porque já é um progresso”, começou por dizer. “É como eu penso. Claro que, a partir do primeiro jogo, quero mostrar um bom ténis e tentar ganhar o máximo de jogos possível”, acrescentou.
A estreia em Londres é algo que Medvedev nunca vai esquecer, até pelo facto de que esteve a liderar por 5-1 no último set contra Rafael Nadal e acabou por sair derrotado depois de ter estado a apenas um ponto da vitória. “No ténis, a este nível, se perdes quando estavas a ganhar 5-1 e tinhas um match point, não há outra palavra que descreva a situação: é um colapso”, atirou o russo, relembrando que “não se pode alterar o passado, por isso temos apenas que aprender com o que aconteceu”.
Semifinalista do US Open e recém-campeão do Masters 1000 de Paris, Daniil Medvedev chega a Inglaterra com a confiança em alta e feliz por voltar a ser parte do torneio que encerra a temporada. “Estou contente por estar de volta porque significa que foste um dos melhores tenistas da temporada. É sempre bom. Claro que o ano passado não correu como queria. Mas é sempre uma experiência, ainda que não tenha sido das boas. É uma experiência e isso é o ponto-chave“, disse, antes de finalizar: “Estou ansioso por este ano“.