Aos 19 anos, Jannik Sinner chega pela primeira vez à final de um torneio ATP

Exatamente um ano depois de ter conquistado o NextGen ATP Finals, Jannik Sinner (44.º do ranking mundial) já está noutro patamar e esta sexta-feira qualificou-se para a primeira final da carreira em torneios do circuito ATP, em Sófia.

Aos 19 anos, a nova estrela do ténis italiano (e não só…) derrotou o francês Adrian Mannarrino (35.º), por 6-3 e 7-5, para chegar à grande decisão do ATP 250 da Bulgária.

Treinado pelo compatriota Riccardo Piatti, o jovem nascido em San Candido, mas que já vive em Monte Carlo, só cedeu um set a caminho da primeira final a este nível: foi nos quartos de final, em que deixou pelo caminho o também jovem (mas já mais experiente) Alex de Minaur depois de perder o tie-break da primeira partida. De resto, tem sido uma caminhada praticamente perfeita aquela que tem vindo a desenhar em Sófia e que faz dele o primeiro jogador nascido no ano de 2001 a qualificar-se para uma final ATP.

No sábado, último dia da temporada regular (no domingo começa o Nitto ATP Finals, em Londres), Jannik Sinner estará frente a frente com o vencedor do encontro entre Vasek Pospisil (74.º) e Richard Gasquet (49.º), que ainda esta sexta-feira disputam a meia-final em falta.

Qualquer que seja o adversário, será uma estreia para o jovem transalpino — tal como a ocasião.

Total
0
Shares
Total
0
Share