Nitto ATP Finals: campeão Tsitsipas no grupo de Nadal

Pela 12.ª e última vez, London (is) calling. O Nitto ATP Finals realiza-se pela última vez na O2 Arena de Londres entre os dias 15 e 22 de novembro e esta quinta-feira foram sorteados os dois grupos do quadro principal de singulares, que em 2020 prestam homenagem à cidade que acolheu a primeira edição (Tóquio, no Japão, em 1970) e àquela onde se celebra o 50.º aniversário (Londres 2020).

Campeão em título do “Masters” do circuito masculino, o grego Stefanos Tsitsipas foi sorteado no Grupo Londres 2020, do qual também fazem parte o número dois mundial Rafael Nadal (que ainda procura o primeiro título neste torneio), o austríaco Dominic Thiem — que perdeu a final da última edição — e a grande sensação da temporada de 2020, o russo Andrey Rublev, que está no ATP Finals pela primeira vez e procura o sexto (!) título da época.

Já o Grupo Tóquio 1970, junta o número um do mundo Novak Djokovic (que já tem garantido o igualar de épocas como número de Pete Sampras, que terminou seis anos na posição cimeira do ranking, e procura igualar os seis títulos de Roger Federer no ATP finals), o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev (campeão em 2018) e o argentino Diego Schwartzman, o outro estreante desta edição.

O italiano Matteo Berrettini e o canadiano Denis Shapovalov são os primeiros suplentes desta edição do Nitto ATP Finals, que arranca no domingo. As primeiras seis jornadas serão compostas por dois encontros de singulares (um às 14h de Londres e Lisboa, outro às 20h), com a jornada de sábado, 21 de novembro, a estar reservada para as meias-finais e a de domingo, 22, para a grande final.

Grupo Tóquio 1970:

Novak Djokovic
Daniil Medvedev
Alexander Zverev
Diego Schwartzman

Grupo Londres 2020:

Rafael Nadal
Dominic Thiem
Stefanos Tsitsipas
Andrey Rublev

Total
1
Shares
Total
1
Share