Nuno Borges sobe 41 lugares e alcança melhor ranking da carreira

Vitória a vitória, semana a semana, Nuno Borges continua a cimentar a ascensão no ténis mundial e esta segunda-feira voltou a escalar no ranking ATP para chegar a um novo máximo de carreira.

Um dia depois de ter conquistado o terceiro título do ano, no ITF de 15 mil dólares da Quinta do Lago, o tenista português de 23 anos subiu 41 lugares para se fixar na 417.ª posição — e as boas notícias não se ficam por aqui.

A subida verificada esta semana diz respeito aos 12 pontos ganhos por Nuno Borges ao chegar à final do ITF de 25 mil dólares de Vale do Lobo, na semana anterior, uma vez que os resultados obtidos nos torneios deste circuito só são contabilizados duas atualizações depois. Ou seja, só na próxima segunda-feira é que o maiato juntará a estes os 10 pontos ganhos com a vitória na Quinta do Lago, que serão suficientes para entrar pela primeira vez no top 400 ATP.

Como Nuno Borges, também Gastão Elias (20 lugares, para 421.º) e Frederico Silva (três, é agora 200.º) subiram no ranking desta semana, enquanto João Sousa (-2, é 90.º), João Domingues (-1, 171.º) e Gonçalo Oliveira (-1, 285.º) registaram ligeiras descidas.

Total
0
Shares
Total
0
Share