Maria Inês Fonte falha apuramento para as meias-finais em Lousada

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Maria Inês Fonte não conseguiu carimbar o apuramento para as meias-finais do Lousada Indoor Open II. Depois de dois triunfos consecutivos, a wild card nacional foi derrotada esta sexta-feira pela primeira cabeça de série, a belga Lara Salden (252.ª WTA), com os parciais de 6-0 e 6-2.

O encontro dos quartos de final não começou nada bem para a jovem tenista lusa. O primeiro set durou apenas 25 minutos e Maria Inês Fonte conseguiu vencer apenas seis pontos durante todo o set, quatro deles nos jogos de serviço.

O ritmo imposto por Salden provou ser demasiado alto para a número 906 mundial acompanhar. Contudo, Maria Inês Fonte nunca baixou os braços e conseguiu evitar a “bicicleta” com dois jogos consecutivos no segundo set, quebrando por uma vez o serviço de Salden para reduzir a desvantagem de 4-0 para 4-2. Contudo, a belga venceu os dois jogos seguintes e selou o triunfo ao cabo de 67 minutos em court.

Com a derrota de Maria Inês Fonte, o quadro de singulares em Lousada fica agora sem tenistas portuguesas. Contudo, na variante de pares, Inês Murta apurou-se para a final, ao lado da indiana Riya Bhatia. A dupla luso-indiana bateu a letã Kamilla Bartone e a russa Alina Charaeva nas meias-finais, com os parciais de 6-4 e 6-3.

Total
1
Shares
Total
1
Share