Maria Inês Fonte arrasa rumo aos primeiros quartos de final do ano

Beatriz Ruivo/FPT

Portugal vai ter uma representante nos quartos de final de singulares do Lousada Indoor Open II. Depois de Francisca Jorge ter ficado pelo caminho na segunda ronda, Maria Inês Fonte realizou uma exibição de alto nível e apurou-se para os primeiros quartos de final da temporada. A tenista portuguesa bateu a polaca Weronika Baszak pelos parciais de 6-4 e 6-0.

O encontro foi em constante crescendo por parte da jovem de 18 anos. O primeiro set foi bem disputado e Maria Inês Fonte esteve por duas vezes com um break de desvantagem (2-0 e 4-1), mas conseguiu sempre encontrar uma forma de responder. A atleta lusa conseguiu vencer os últimos cinco jogos do parcial, de forma a inverter a desvantagem e adiantar-se no marcador.

O desfecho da primeira partida abalou por completo Baszak em termos anímicos. A polaca não voltou a encontrar-se em court e, do outro lado, Maria Inês Fonte mostrou-se cada vez mais confortável. A tenista portuguesa assumiu o controlo desde o primeiro ponto do segundo set e em apenas 29 minutos fechou a segunda partida com um “pneu”.

Apurada para os quartos de final, a atleta portuguesa pode vir a medir forças com a melhor cotada do torneio, a belga Lara Salden. Para isso, a número 252 mundial precisa de levar de vencida a letã Kamilla Bartone (924.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share