Francisca Jorge afastada em Lousada após batalha de quase três horas

Depois da vitória na ronda inaugural, Francisca Jorge não conseguiu dar seguimento com um segundo triunfo e acabou por ser afastada do quadro principal do Lousada Indoor Open II. Esta quinta-feira, a número um nacional ofereceu boa resistência à francesa Sara Cakarevic (419.ª WTA), mas acabou afastada em três longos sets, com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-5.

O primeiro set começou a fugir do controlo da vimaranense desde cedo. Cakarevic conseguiu o break logo no primeiro jogo e manteve a vantagem durante todo o parcial, com Francisca Jorge a vencer apenas três pontos na resposta e a acabar por ceder com naturalidade a primeira partida.

A reação da tenista de 20 anos estava guardada para o segundo parcial. Com um arranque de grande nível, “Kika” venceu os primeiros três jogos e teve a oportunidade de servir para chegar ao 4-0, mas cedeu o serviço. Sara Cakarevic iniciou então uma recuperação que lhe permitiu igualar o parcial a três jogos, antes de Francisca Jorge conseguir uma nova quebra de serviço que viria a ser decisiva, uma vez que não voltou a sofrer nenhum break até ao final do set.

A partida seguiu para o decisivo set e Cakarevic foi a primeira a quebrar o serviço a Jorge, adiantando-se por 3-0. A vimaranense respondeu pouco depois, ao devolver o break para reduzir para 3-2. Contudo, Cakarevic conseguiu o contra break e parecia pronta para descolar no marcador. Porém, a número um portuguesa não baixou os braços e devolveu a quebra de serviço de imediato. No jogo seguinte, Francisca Jorge recuperou de uma desvantagem de 0-40 ao serviço para igualar o set (4-4). Numa altura decisiva do parcial, a tenista de Guimarães salvou match points para chegar ao 5-5. No entanto, quando servia para levar o set ao tiebreak, dois match points voltaram a aparecer para Cakarevic e, apesar de ter salvo o primeiro, Francisca Jorge não conseguiu salvar o segundo.

Com o afastamento da vimaranense, Maria Inês Fonte é agora a única portuguesa ainda em prova nos singulares. A tenista lusa discute o acesso à próxima eliminatória esta quinta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share