Pedro Araújo vence duelo português e soma mais um ponto ATP

Pedro Araújo dá-se bem com os ares algarvios e oito meses depois de ter conquistado o primeiro ponto ATP do ano voltou a ter motivos para sorrir na região mais a sul do território continental, ao avançar para a segunda ronda do ITF de 15 mil dólares que acontece na Quinta do Lago.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem lisboeta de 18 anos (1435.º ATP) venceu o compatriota Gonçalo Falcão, de 32 anos e número 1311 mundial, com os parciais de 7-5 e 6-2, quando estava decorrida 1h56 de encontro.

Depois de um primeiro set que se complicou ao deixar fugir dois pontos que lhe teriam permitido fechar a tarefa ao 5-4, acabando por recuperar o break de vantagem mas apenas ao 6-5, Araújo não entrou bem na segunda partida e foi quebrado logo a abrir, mas foi rápido a reagir e consumou duas quebras de serviço que lhe permitiram agarrar a liderança, que já não largou até ao final do encontro.

A vitória do campeão nacional de sub 18 (que treina na Escola de Ténis Jaime Caldeira) foi a terceira da jornada para tenistas portugueses, depois dos triunfos de João Monteiro e, praticamente em simultâneo ao de Pedro Araújo, Francisco Cabral — que já não vencia a este nível em singulares há exatamente um ano.

Na segunda ronda da Quinta do Lago, Pedro Araújo vai encontrar o sexto cabeça de série Michael Geerts, número 393 mundial que não sentiu facilidades contra o brasileiro João Lucas Reis da Silva (7-6[2] e 7-5).

Total
0
Shares
Total
0
Share