Nuno Borges estreia-se na Quinta do Lago com reviravolta recheada de emoção

Três dias depois de ter disputado a quinta final da temporada, Nuno Borges deu início a mais uma semana de competição no ITF World Tennis Tour com uma vitória suada frente a uma das mais recentes sensações do circuito mundial de juniores.

Número 458 ATP, o jogador português de 23 anos superou o norte-americano Emilio Nava (que aos 18 é o 664.º e jogou as finais de sub 18 do Australian Open e US Open em 2019) por 5-7, 6-3 e 6-3 em 2h04.

Favorito à vitória, Borges entrou muito sólido no encontro e colocou-se rapidamente a liderar por 3-1, mas não conseguiu segurar o break de vantagem e perdeu seis dos últimos oito jogos para ficar em desvantagem. Forçado a “ir à luta”, o maiato foi rápido a demonstrar disposição para lutar pelo encontro, que apesar de ter conseguido virar a seu favor se manteve quase sempre equilibrado.

Tal como os compatriotas João Monteiro, Francisco Cabral, Pedro Araújo e Luís Faria, Nuno Borges também avançou para a segunda ronda do quadro principal de singulares da Quinta do Lago, torneio onde procura o terceiro título da temporada e pontos que lhe permitam aproximar-se do top 400.

A separá-lo de mais uns quartos de final esta temporada, o pupilo de João Maio — que esta semana está acompanhado pela equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — vai enfrentar o argentino Genaro Alberto Olivieri, que derrotou Tiago Torres (que como lucky loser substituiu Gastão Elias) por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share