Francisco Cabral soma primeira vitória do ano em quadros principais de singulares

Exatamente um ano depois, Francisco Cabral regressou, esta quarta-feira, às vitórias em quadros principais de singulares de torneios do circuito internacional.

Na Quinta do Lago, o portuense de 23 anos (número 1190 ATP) deu continuidade à boa campanha que realizou no quadro de qualificação e derrotou o lucky loser Max Andrews (1372.º) ao cabo de duas partidas, com os parciais de 7-6(5) e 6-4, para chegar à segunda ronda do ITF de 15 mil dólares.

À procura do regresso aos bons resultados em singulares, enquanto nos pares tem mantido o bom nível e alcançado várias finais e até títulos, Francisco Cabral tinha como adversário Gonçalo Oliveira (segundo cabeça de série), mas o compatriota desistiu por motivos que ainda não são conhecidos e acabou substituído pelo britânico.

Apurado para a segunda ronda de um quadro de singulares pela primeira vez desde novembro de 2019, em Nules (Espanha), o vice-campeão nacional absoluto de 2015, 2016 e 2019 vai defrontar Edoardo Graziani, italiano que é o 1863.º do ranking que venceu o torneio wild card para garantir um lugar neste torneio, onde entrou a derrotar Mariano Kestelboim (516.º) por 1-6, 6-2 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share