Rublev vence em Viena, conquista quinto troféu da época e apura-se para Londres

Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

2020 é dele e só dele. Andrey Rublev continua a jogar a um alto nível e, este domingo, conquistou o Erste Bank Open, em Viena. O russo derrotou o italiano Lorenzo Sonego (42.º ATP), com os parciais de 6-4 e 6-4, ergueu o quinto troféu em 2020 – é o recordista do circuito e o primeiro russo a consegui-lo desde Nikolay Davydenko em 2009 – e garantiu uma vaga nas Nitto ATP Finals pela primeira vez na carreira.

Fiel ao seu estilo de jogo agressivo e repleto de potência nas pancadas, Rublev manteve-se uma muralha impenetrável durante todo o encontro. O número oito mundial enfrentou apenas dois break points em toda a partida, ambos quando servia a 5-4 para vencer o primeiro set, e precisou de apenas uma quebra de serviço em cada parcial para construir o triunfo.

A viver o melhor ano da carreira, Rublev é agora, a par de Novak Djokovic, o jogador com mais vitórias no circuito em 2020: 39. O russo, de resto, possui um invejável registo de 19 vitórias nos últimos 20 jogos que realizou. No que diz respeito a torneios da categoria ATP 500, são já 15 as vitórias consecutivas de Andrey Rublev e três o número de troféus conquistados em provas da categoria.

Apurado pela primeira vez para Londres, Rublev junta-se a Djokovic, Rafael NadalDominic ThiemDaniil MedvedevStefanos TsitsipasAlexander Zverev no lote de tenistas já qualificados para o último evento da temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share