Nuno Borges vice-campeão em Vale do Lobo: “Tinha ténis para ganhar hoje e saio daqui triste”

VALE DO LOBONuno Borges terminou o Vale do Lobo Open como vice-campeão de pares e singulares e na reação à derrota na final deste domingo não escondeu a desilusão por não ter conseguido sair da Vale do Lobo Tennis Academy com outro resultado.

“Faltou conseguir fazer o meu jogo normal, aquele que fiz nos outros dias, e tratar este encontro como mais um e não uma final. Estou frustrado e neste momento ainda me é difícil perceber o que é que falhou, estou desapontado por não ter conseguido jogar melhor”, lamentou o português de 23 anos depois de perder para o segundo cabeça de sérieKacper Zuk.

Na final deste domingo, que perdeu em dois sets, Borges não conseguiu aproveitar nenhum dos três pontos de break de que dispôs, enquanto o adversário converteu dois dos três que também criou. E não hesitou em apontar esse como o fator decisivo para o desfecho negativo do encontro: “Nesses momentos não consegui jogar o meu melhor ténis, ele nesse aspeto esteve muito melhor e eu senti que ele ia conseguir ‘sacar’ os sets precisamente por isso.”

“Foi muito mental. Tinha ténis para ganhar hoje e saio daqui triste por não ter conseguido a vitória”, acrescentou o jogador da Escola de Ténis da Maia, que na próxima semana estará a competir no ITF de 15 mil dólares da Quinta do Lago, também no Algarve, e que voltou a falar do “top 400” como um objetivo positivo para um ano em que, pré-pandemia, tinha estabelecido os 300 primeiros do ranking como missão a concretizar.

Total
0
Shares
Total
0
Share