Nuno Borges na final em Vale do Lobo: “Sabia que tinha de estar pronto para um jogo muito difícil”

VALE DO LOBO — Nuno Borges derrotou Gastão Elias para se qualificar para a final de singulares do ITF M25 Vale do Lobo Open e vai lutar pelos dois títulos na Vale do Lobo Tennis Academy, o primeiro deles ainda este sábado, nos pares.

Ao Raquetc, o tenista maiato de 23 anos (número 458 ATP) confessou que a chave do encontro foi “estar bem física e mentalmente para tornar os pontos muito duros e muito longos e estar à procura da oportunidade certa para tentar fazer a diferença”, porque pela frente teve “um jogador muito rápido contra quem é extremamente difícil conseguir ganhar o ponto, principalmente nas primeiras duas pancadas.”

Concluído em dois sets e 1h38, o encontro foi desgastante fisicamente e Borges destacou a importância de “conseguir ganhar em dois sets que foram extremamente físicos e em que houve vários altos e baixos no, porque ele esteve por cima, depois estive eu, ele voltou a estar e eu no final consegui jogar muito bem.”

A final em Vale do Lobo será a quinta da temporada em seis torneios ITF para Nuno Borges, que pode encontrar um velho conhecido. Para isso, é necessário que Chun Hsin Tseng (que o derrotou na final da Póvoa de Varzim, há dois anos) supere Kacper Zuk.

“Não os conheço muito bem. O Tseng mais ou menos, porque já joguei contra ele na final da Póvoa de Varzim, mas não o vejo a jogar há algum tempo. O Zuk tenho visto jogar esta semana e aqueci hoje com ele, mas pouco sei. Só mesmo jogando [contra eles] é que se conseguem retirar detalhes, mas sei que vai ser um jogo duro”, comentou o jogador da Escola de Ténis da Maia, que este sábado ainda regressa ao court para lutar pelo título de pares ao lado de Francisco Cabral.

“Quando é um lob ou um amortie ele já sabe que tem de ir lá ele, mesmo que seja no meio do court ou mais para o meu lado tem de estar pronto a correr”, disse, entre sorrisos, antes de concluir afirmando que está “a full para dar tudo e ganhar os pares.”

Total
0
Shares
Total
0
Share