Nuno Borges avança para as meias-finais do Vale do Lobo Open

VALE DO LOBO — Mais um dia, mais uma vitória para Nuno Borges (458.º ATP), que na manhã desta sexta-feira selou o acesso às meias-finais de singulares do Vale do Lobo Open, ITF de 25 mil dólares organizado pela Premier Sports e a Federação Portuguesa de Ténis. Mais logo, joga o acesso à final de pares ao lado de Francisco Cabral.

No primeiro encontro do dia, o maiato de 23 anos derrotou o francês Maxime Hamou (362.º) por claros 6-4 e 6-0 ao cabo de apenas 69 minutos para somar a 24.ª vitória da temporada em 28 encontros no circuito internacional.

Superior em relação ao adversário, Borges complicou o início do encontro com demasiados erros não forçados e esteve a um ponto de ficar em desvantagem por um duplo break, mas recompôs-se a tempo e conseguiu vencer a primeira partida com duas quebras na reta final do set.

A recuperação foi fatal para Hamou, que psicologicamente colapsou e não voltou a conseguir discutir o encontro, abrindo caminho para o jogador da Escola de Ténis da Maia (que esta semana está acompanhado pela equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis) chegar às quintas meias-finais em seis torneios ITF disputados em 2020.

Nas meias-finais, Nuno Borges pode reencontrar Gastão Elias, caso o compatriota passe pelo primeiro cabeça de série, Viktor Galovic, no próximo encontro do court 5.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/2817121685229369

Total
0
Shares
Total
0
Share