João Domingues derrotado na segunda ronda do Challenger de Marbelha

Fotografia: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

O português João Domingues foi derrotado esta quarta-feira no Challenger de Marbelha, em Espanha. O tenista de Oliveira de Azeméis caiu na segunda ronda, fase a que não conseguiu chegar nos três torneios que realizou antes, às mãos de Blaz Rola, número 152 mundial. O resultado foi de 6-3 e 6-3.

Depois do regresso às vitórias, mais de oito meses depois do último triunfo, Domingues procurava dar seguimento à vitória da primeira ronda frente a Rola. O encontro começou com os dois tenistas a vencer os jogos de serviço com tranquilidade mas, a sensivelmente meio do parcial, o esloveno avançou para o break e para o 4-1 no marcador. João Domingues ainda teve três oportunidades para devolver o break, as duas últimas quando Rola servia para vencer o set, mas não capitalizou em nenhuma delas.

A segunda partida começou com o português a voltar a perder o jogo de serviço, depois de ainda ter salvo os primeiros dois break points. Com a vantagem de um set e com um break madrugador na segunda partida, Rola colocou-se com pé e meio na ronda seguinte. O esloveno manteve-se sólido até ao final, não permitindo qualquer break point a Domingues, e fechou com chave de ouro, que é o mesmo que dizer com um novo break.

Arredado do torneio espanhol, João Domingues segue agora para uma semana de descanso em termos de competição. O oliveirense regressa daqui a duas semanas, no Challenger de Guayaquil, no Equador.

Total
0
Shares
Total
0
Share