Gastão Elias estreia-se com vitória e marca duelo português no Vale do Lobo Open

VALE DO LOBO — Uma, duas, três. Depois de Nuno Borges e Tiago Cação na terça-feira, esta quarta-feira foi a vez de Gastão Elias carimbar o acesso à segunda ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open — torneio internacional de 25 mil dólares organizado pela Premier Sports e a Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy.

Convidado para o quadro principal, que fechou na 393.ª posição do ranking, o tenista português de 29 anos (atual 441.º do ranking) chegou à região algarvia como um dos principais candidatos ao título depois da vitória no Porto Open e não desiludiu no encontro de estreia, ao passar pelo suíço Raphael Baltensperger (880.º) com os parciais de 6-4 e 6-1.

O início do encontro foi lento e confuso: Elias enfrentou os primeiros três break points logo ao segundo jogo e mesmo sem o primeiro serviço conseguiu anulá-los, acabando por ganhar vantagem logo no jogo seguinte graças a três (!) duplas faltas do suíço. Só que ao quarto jogo Baltensperger reagiu e conseguiu anular a vantagem do português, que teve de ser paciente e esperar por uma nova oportunidade, ao sétimo jogo, para carimbar a quebra de serviço que lhe permitiu vencer o primeiro parcial.

Cada vez mais consistente e ofensivo, o ex-número 57 ATP foi bem mais autoritário no arranque do segundo set: quebrou ao primeiro e ao terceiro jogo, salvando um ponto de break ao 3-0 para construir tranquilamente um triunfo mais folgado, consumando a vitória final ao cabo de 1h24.

Ao superar o primeiro obstáculo, Gastão Elias garantiu a presença de pelo menos um tenista português nos quartos de final deste Vale do Lobo Open, uma vez que na segunda ronda vai estar frente-a-frente com o compatriota Tiago Cação naquele que será o primeiro encontro entre ambos a nível internacional.

Total
0
Shares
Total
0
Share