Pedro Sousa derrotado na primeira ronda em Marbella

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Depois do vice-campeonato no Lisboa Belém Open, Pedro Sousa regressou esta segunda-feira à competição no circuito Challenger, na cidade espanhola de Marbella. O número dois português não conseguiu uma entrada como pretendia no torneio espanhol e acabou derrotado na primeira ronda pelo alternate francês Alexandre Muller (226.º ATP), pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Sétimo cabeça de série da prova, fruto do 110.º posto que ocupa no ranking mundial, o lisboeta teve uma entrada em jogo muito apagada e apresentou muitas dificuldades para confirmar os jogos de serviço. Muller aproveitou essa condição para se adiantar rapidamente por 5-1 e praticamente selar a conquista da primeira partida. Numa última reação, Pedro Sousa deu um ar da sua graça, recuperou um dos breaks e encurtou a desvantagem para 5-3. A servir pela segunda vez para a conquista do parcial, Muller teve dificuldades e o jogo só foi decidido nas vantagens, com o gaulês a selar a primeira partida ao segundo set point.

O segundo parcial trouxe uma exibição bem melhor de Pedro Sousa, que se mostrou mais consistente nos jogos de serviço e conseguiu manter-se praticamente sempre à frente no marcador. Contudo, o tenista português teve um jogo menos conseguido e acabou por ser quebrado na pior altura, deixando Muller a servir a 5-4 para conquistar o encontro. Sem margem de manobra para errar, Sousa ainda apagou os primeiros dois match points a favor do francês, mas já não teve capacidade para apagar um terceiro.

Com o desaire na ronda inaugural em Marbella, o tenista de 32 anos aponta agora baterias ao Challenger de Guayaquill, no Equador, que se disputa dentro de duas semanas. Na próxima semana, o número dois português não vai competir.

Total
2
Shares
Total
2
Share