Luís Faria e Gonçalo Falcão mais perto do quadro principal do Vale do Lobo Open

VALE DO LOBO — Luís Faria e Gonçalo Falcão são os tenistas portugueses apurados para a terceira e última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open, torneio internacional masculino de 25 mil dólares que a Premier Sports e a Federação Portuguesa de Ténis organizam na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Número 807 ATP, Luís Faria derrotou o britânico Max Andrews, por 7-5 e 7-6(5), para confirmar o estatuto de sétimo cabeça de série e avançar para a derradeira ronda da fase de qualificação.

A separá-lo do quadro principal, que foi sorteado na manhã desta segunda-feira, o jogador natural de Guimarães tem o croata Duje Ajdukovic, primeiro favorito, que superou Pedro Araújo (6-4 e 6-3).

Por sua vez, Gonçalo Falcão (que aos 32 anos ocupa a 1308.ª posição na tabela mundial) levou a melhor no duelo 100% português com Francisco Cabral (número 1190.º e 12.º cabeça de série), com os parciais de 6-4 e 6-2, e vai enfrentar João Lucas Reis da Silva.

O tenista brasileiro, quarto pré-designado do qualifying, já colocou um ponto final nas prestações de dois portugueses: no domingo derrotou Guilherme Sousa Severin e esta segunda-feira impôs-se no encontro com Paulo Fernandes (6-1 e 6-4).

Ainda na jornada desta segunda-feira foram afastados Manuel Gonçalves (6-1 e 6-2 para o brasileiro Wilson Leite, terceiro cabeça de série), Afonso Salgado (que perdeu por 6-0 e 6-0 com o segundo, Mariano Kestelboim) e Diogo Alves (6-2 e 6-2 favoráveis a Matteo Arnaldi, 11.º pré-designado).

Total
0
Shares
Total
0
Share