Gonçalo Oliveira afastado na estreia em Marbella

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira despediu-se este sábado do Challenger de Marbella, em Espanha, sem conseguir ultrapassar a primeira ronda da fase de qualificação. O portuense tinha uma tarefa complicada pela frente, ao enfrentar o russo Andrey Kuznetsov, atual número 512 do mundo mas que já foi 39.º. Kuznetsov triunfou com os parciais de 6-3 e 6-2.

O tenista português de 25 anos procurou equilibrar o encontro com o tenista russo e conseguiu inclusive colocar mais primeiros serviços. Contudo, Kuznetsov esteve melhor no capítulo da resposta e teve no serviço uma arma que surgiu nas melhores alturas. A eficácia do tenista de 29 anos traduziu-se na conversão de três dos quatro break points de que dispôs. Gonçalo Oliveira, por outro lado, teve três oportunidades para quebrar o serviço ao adversário, mas não conseguiu capitalizar.

Com a derrota na estreia, Gonçalo Oliveira segue agora para os Estados Unidos, onde vai disputar o próximo torneio, ainda no circuito Challenger. O portuense, 281.º do mundo, está inscrito na fase de qualificação do Challenger de Cary, na Carolina do Norte. Em Marbella, no entanto, Portugal ainda se encontra representado por Pedro SousaJoão Domingues, que têm entrada direta no quadro principal.

 

Total
0
Shares
Total
0
Share