Gonçalo Oliveira defronta ex-top 40 mundial na estreia em Marbella

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira já sabe quem vai estar do lado de lá da rede na estreia no Challenger de Marbella, em Espanha, no qual entrou na fase de qualificação. O tenista luso, 281.º no ranking ATP e sétimo melhor cotado do qualifying, vai defrontar o russo Andrey Kuznetsov (512.º), que recebeu um convite da organização para esta fase da prova.

O tenista russo, de 29 anos, esteve ausente do circuito nos últimos meses e está à procura de regressar à melhor forma. Contudo, é um atleta com um cartão de visita que fala por si: em abril de 2016, Kuznetsov ocupou o 39.º lugar do ranking mundial, pelo que Gonçalo Oliveira está desde cedo avisado para o perigo que o adversário pode representar. O duelo, que está agendado para a manhã de sábado, vai ser o primeiro de sempre entre os dois jogadores.

Em caso de vitória, Gonçalo Oliveira vai cruzar-se na segunda ronda – a última antes do quadro principal – com o vencedor do confronto entre o melhor cotado do qualifying, o francês Alexandre Muller (225.º), e o wild card Carlos Gimeno Valero (432.º).

Para além do tenista de 25 anos, a comitiva portuguesa em Marbella esta semana engloba ainda Pedro Sousa (110.º) e João Domingues (170.º), que entraram diretamente no quadro principal. O tenista lisboeta, vice-campeão do Lisboa Belém Open, é o sétimo cabeça de série num quadro que conta com o argentino Federico Coria (86.º) como o melhor cotado.

Total
2
Shares
Total
2
Share