O sonho português continua vivo na Vilamoura Tennis & Padel Academy, onde esta sexta-feira Angelina Voloshchuk e Rodrigo Fernandes selaram o apuramento para as meias-finais de singulares do Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active — torneio internacional de sub 14 organizado pela Premier Sports até 25 de outubro.
Segunda candidata à vitória, Angelina Voloshchuk derrotou a “qualifier” holandesa Chloe Lomans em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-3, para marcar encontro com Nellie Taraba Wallberg, sueca que confirmou o estatuto de terceira pré-designada ao superar Maria Garcia, com 6-0 e 6-4.
A outra meia-final do quadro de singulares vai colocar frente a frente a italiana Noemi Basiletti (a grande favorita) e a dinamarquesa Sara Borkop, sétima pré-designada.
No torneio masculino também está assegurada a representatividade portuguesa por, pelo menos, mais um dia, graças ao triunfo de Rodrigo Fernandes (quarto cabeça de série) sobre o espanhol Hugo Garcia Gomez (do “qualifying”), com os parciais de 6-3 e 6-1.
O próximo adversário do jovem bracarense é William Rejchtman Vinciguerra, primeiro cabeça de série, enquanto na metade inferior o apuramento para a final será discutido entre Lieven Mietusch (terceiro) e Jinpeng Tang (segundo).
Nas competições de pares, Analu Freitas e Angelina Voloshchuk venceram o duelo português com Bárbara Brito e Maria Pereira por 4-6, 6-4 e 10-8 e vão disputar a final com a holandesa Chloe Lomans e a sueca Nellie Taraba Wallberg. No torneio masculino, Rodrigo Fernandes e Salvador Monteiro não precisaram de entrar em campo para vencer João Dinis Silva e Jayden Tjong (“walkover”) e vão defrontar Nicolas Dispas e Mae Malige, da Bélgica e França, respetivamente, nas meias-finais.