Voloshchuk, Garcia e Fernandes formam o trio português apurado para os “quartos” em Vilamoura

Angelina Voloshchuk, Maria Garcia e Rodrigo Fernandes qualificaram-se, na tarde desta quinta-feira, para os quartos de final dos quadros principais de singulares do Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active, torneio internacional de sub 14 que a Premier Sports organiza na Vilamoura Tennis & Padel Academy entre 18 e 25 de outubro.

Com seis jovens tenistas lusas em ação à entrada para a jornada de quinta-feira, foram duas as “sobreviventes”: Angelina Voloshchuk recuperou da desvantagem de um “set” para superar a francesa Ines Vandererckhove, por 3-6, 7-6(4) e 7-5, e confirmar o estatuto de segunda cabeça de série; e a “wild card” Maria Garcia venceu a compatriota Jéssica Para (quinta favorita) por 6-1 e 6-1.

Nos quartos de final, as duas jogadoras “da casa” vão enfrentar, respetivamente, a holandesa Chloe Lomans (do “qualifying”) e a sueca Nellie Taraba Wallberg (terceira candidata ao título).

Menos feliz foi o dia de Maria Pereira (perdeu por 6-4 e 6-4 para Senna van den Heuvel), Maria Pinto (que não compareceu ao encontro com Lotte Kryvi Strand) e Diana Filipa Branco (6-2 e 6-0 favoráveis a Sara Borkop).

No torneio masculino já só há um português em prova: uma semana depois de ter vencido o torneio internacional que aconteceu em Portimão, o bracarense Rodrigo Fernandes confirmou o favoritismo (é o quarto cabeça de série) ao afastar o “qualifier” chinês Zhanxing Yu, por 6-2 e 6-1, para marcar encontro com Hugo Garcia Gomez nos quartos de final. O tenista espanhol colocou um ponto final na campanha do jovem luso Diego Fernandez da Silva, ao triunfar com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

O outro encontro de singulares da jornada a envolver um português terminou com a vitória do holandês Jayden Tjong (oitavo pré-designado) frente a Tiago Abreu, por 6-2 e 6-2.

Na variante de pares está garantida a presença de uma dupla 100% portuguesa na final feminina, com Bárbara Brito/Maria Pereira (terceiras cabeças de série) a desafiarem Analu Freitas e Angelina Voloshchuk (segundas) nas meias-finais desta sexta-feira. No torneio masculino ainda há três portugueses em prova e pelo menos um chegará às meias-finais, uma vez que João Dinis Silva e Jayden Tjong (segundos favoritos) vão defrontar Rodrigo Fernandes e Salvador Monteiro.

Total
4
Shares
Total
4
Share