Frederico Silva estreia-se esta terça-feira em Istambul

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Uma semana depois de ter ido a jogo no Lisboa Belém Open, Frederico Silva regressa à ação no ATP Challenger Tour: o tenista caldense está em Istambul, onde se prepara para regressar à ação na superfície em que se sente mais confortável, o piso rápido.

Atualmente na 201.ª posição do ranking ATP (desceu três lugares na atualização desta semana), o português de 25 anos vai ter pela frente Dmitry Popko (173.º), cazaque que derrotou Gonçalo Oliveira e só foi travado por Pedro Sousa nos quartos de final da última semana.

O frente-a-frente entre Silva e Popko está marcado para as 10 horas locais (8 horas em Portugal Continental) e será o terceiro da história, com o pupilo de Pedro Felner a levar a melhor nas duas ocasiões anteriores: primeiro num ITF na Turquia, em 2014, e depois no Challenger de Samarcanda, em 2016.

Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, Frederico Silva poderá medir forças na segunda ronda com Jaume Munar, tenista espanhol que no domingo se sagrou campeão do Lisboa Belém Open e que começa esta semana a defrontar Elias Ymer.

Total
0
Shares
Total
0
Share