Miguel Gomes e Carolina Gomez são os campeões do Vale do Lobo Junior Open

Premier Sports

O jovem português Miguel Gomes sagrou-se, este sábado, campeão de singulares do Vale do Lobo Junior Open, torneio internacional de Grade 5 que é organizado pela Premier Sports na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé. No quadro feminino, o título sorriu à espanhola Carolina Gomez.

Um dia depois de conquistar o título de pares ao lado do amigo e colega de treinos Henrique Rocha, Miguel Gomes — que faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — levou até ao fim o estatuto de primeiro cabeça de série (que resulta do 185.º lugar que ocupa no “ranking” mundial de juniores) ao vencer o vice-campeão nacional de sub 18, Tomás Luís (do Clube de Ténis de Tavira e terceiro pré-designado), por 7-5 e 7-5.

Foi a quinta vitória da semana para o jovem de 17 anos natural de Alcobaça, a quarta carimbada em parciais diretos. O título conquistado no Vale do Lobo Junior Open é o terceiro do ano e da carreira para Gomes no circuito internacionais, depois dos triunfos na Oporto Sistelmar Cup e na Taça Diogo Nápoles, no mês de setembro.

No quadro feminino, a final 100% espanhola sorriu à mais cotada das jogadoras: com 16 anos, Carolina Gomez (473.ª da tabela ITF) aplicou os parciais de 6-0 e 6-3 a Marta Soriano Santiago, de apenas 14 anos (!) e número 2026 mundial.

Na véspera, em pares, os títulos foram entregues a duas duplas portuguesas: no quadro masculino venceram Miguel Gomes e Henrique Rocha (6-1 e 7-5 sobre Jaime Faria e Pedro Libório) e no feminino triunfaram Mafalda Guedes e Matilde Morais (6-4 e 6-2 contra a búlgara Yoana Dudova e a britânica Sashi Kempster).


Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active arranca este domingo

Concluído o Vale do Lobo Junior Open, a Premier Sports organiza, entre 18 e 25 de outubro, o Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active, torneio internacional de sub 14 pontuável para o “ranking” da Tennis Europe.

Nas fases de qualificação, que arrancam na jornada de domingo, vão entrar em ação 30 jovens tenistas portugueses: Mariana Paciletti Costa, Constança Catalão, Madalena Matias, Frederica Nunes, Diana Filipa Branco Fernandes, Teresa Poppe, Raquel Chainho Serpa Neves, Carmen Madile, Isabela Marincas e Maria Inês Santos Oliveira no quadro feminino e Tomás Tenil, João Barreto, Rodrigo Ferro Duarte, Gustavo Sousa Braga, Salvador Simões, Santiago Silva, Diogo Serafim, Diogo Pipa, Rafael Neto, Rodrigo Duarte, Martim Bernardo, Gonçalo da Rosa Castro, Vítor Grebentsov, Martim Pinto Gonçalves, Rodrigo Leal, Dinis Ramalhão, Vasco Ramos, Bruno Manuel Fiúza Nunes de Abreu, João Morgado e Gonçalo Serras Pereira no masculino.

Total
0
Shares
Total
0
Share