Pedro Sousa volta a vencer e já está nas meias-finais em Lisboa

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOAPedro Sousa somou, esta sexta-feira, a terceira vitória da semana nos courts de terra batida do CIF para chegar pela segunda vez às meias-finais de singulares do Lisboa Belém Open, torneio do ATP Tour que joga em casa.

Segundo cabeça de série, o tenista português de 32 anos que é o número 111 do ranking ATP confirmou o favoritismo ao superar o cazaque Dmitry Popko (178.º) por 7-5 e 6-2.

Depois de um mau início, em que cedeu por duas vezes o serviço, Pedro Sousa elevou o nível da pancada de serviço e começou a desenhar a recuperação que decidiu o encontro: muito forte do fundo do court, o lisboeta trabalhou bem a construção dos pontos e teve como um dos momentos chave do duelo a quebra de serviço conseguida ao oitavo jogo, quando inverteu um 40-15 no “saque” do jovem cazaque.

Uma vez anulada a desvantagem, o encontro passou a estar completamente sob o comando do jogador português, que voltou a quebrar ao 12.º jogo do parcial inaugural e depois resolveu o segundo parcial com tranquilidade, graças a quebras de serviço rubricadas ao quarto e oitavo jogos.

Apurado para as meias-finais do Lisboa Belém Open pela segunda vez em três participações, Pedro Sousa está cada vez mais perto da tão desejada primeira final em casa. A separá-lo dessa alegria está o italiano Alessandro Giannessi (164.º), um amigo no circuito e com quem, aliás, já treinou esta semana no CIF. O tenista nascido em La Spezia foi o segundo a avançar na jornada desta sexta-feira, ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-3 a Dimitar Kuzmanov.

Total
0
Shares
Total
0
Share