Jaume Munar a todo o gás completa meias-finais do Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Sem falhas, assim foi a exibição de Jaume Munar que permitiu ao espanhol voltar a confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e agarrar a última vaga nas meias-finais de singulares do Lisboa Belém Open, torneio do ATP Challenger Tour que acontece no CIF.

Num encontro de sentido único frente ao francês Alexandre Muller (233.º), o 112 da hierarquia mundial aproveitou alguns erros iniciais do opositor e a partir do 3-2 no set inaugural soltou o seu melhor ténis: investiu nas paralelas e, sempre dentro do court, conseguiu colocar o gaulês sem saber a pancada seguinte do 1º cabeça de série, que usou de forma sublime o amortie de esquerda.

O jogador maiorquino esteve irrepreensível em todos os capítulos, de tal forma que os únicos pontos de break que enfrentou chegaram no último jogo — e foi tão rápido a salvá-los como a converter o primeiro match point, para vencer ao cabo de apenas 1h14 por 6-2 e 6-2.

Apurado para as meias-finais do Lisboa Belém Open, onde procura o primeiro título da temporada, Jaume Munar (que há sensivelmente um ano e meio chegou ao 52.º lugar do ranking) vai medir forças com Federico Gaio.

Total
2
Shares
Total
2
Share