Francisca Jorge soma nova vitória e apura-se para as meias-finais no Funchal

Pelo segundo torneio consecutivo, Francisca Jorge conquistou um lugar entre (pelo menos) as quatro melhores da prova. Depois de ter alcançado a final no Porto, a número um nacional garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do Madeira Ladies Open 2020, no Funchal. O terceiro triunfo da vimaranense na prova foi perante a qualifier alemã Jantje Tillbuerger (1104.ª WTA), com os parciais de 6-3 e 6-1.

Larga favorita à vitória, pelo menos teoricamente, a tenista portuguesa teve algumas dificuldades para assumir o controlo do jogo. As duas atletas trocaram breaks numa fase inicial e a resiliência da atleta natural de Guimarães foi notória, com Jorge a devolver todos os breaks que a adversária foi conquistando. Assim que conseguiu estabilizar o seu jogo em termos de serviço, a número 474 do mundo pôde partir com tudo para o ataque nos jogos de serviço da adversária. O esforço foi recompensado e Francisca Jorge conseguiu um terceiro break no parcial, que a deixou a liderar por 5-3. De seguida, ao serviço, a tenista lusa fechou o set.

A vitória na primeira partida foi crucial para o desfecho do encontro. Francisca Jorge ganhou confiança, ao contrário da oponente, que quebrou em termos anímicos. Apesar disso, Tillbuerger ainda respondeu a um primeiro break conseguido pela portuguesa. Porém, já não teve capacidade para voltar a responder quando a vimaranense fugiu no marcador. Sem oferecer nada à adversária, Francisca Jorge confirmou mais uma boa vitória em uma hora e 19 minutos.

Nas meias-finais, a melhor tenista portuguesa da atualidade vai medir forças ou com a holandesa Lexie Stevens (623.ª), ou com a sexta cabeça de série, a brasileira Ingrid Gamarra Martins (504.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share