Francisca Jorge supera qualifier e garante vaga nos quartos de final no Funchal

Beatriz Ruivo/FPT

A vimaranense Francisca Jorge somou esta quinta-feira mais uma vitória no Madeira Ladies Open 2020, no Funchal. Depois de ter derrotado a primeira cabeça de série na ronda inaugural, a número um portuguesa deu seguimento a esse belo triunfo com uma segunda vitória, esta sobre a qualifier estoniana Maria Lota Kaul (1270.ª WTA). Jorge triunfou por 6-4 e 6-4 e assegurou um lugar nos quartos de final do ITF de 15 mil dólares madeirense.

O primeiro set teve um arranque muito atabalhoado, com as duas atletas a trocarem breaks durante os primeiros jogos. Depois de cinco breaks consecutivos, Francisca Jorge recuperou de uma desvantagem de 0-40 para confirmar o primeiro jogo de serviço e adiantar-se por 4-2. Kaul seguiu-lhe as pisadas de seguida, reduzindo para 4-3, e avançou novamente para a quebra de serviço de forma a igualar o parcial a quatro jogos. Na resposta, Francisca Jorge voltou a quebrar o serviço da oponente e, chamada a servir para fechar um parcial onde contou mais o nível de resposta que o nível de serviço, não vacilou.

A segunda partida foi bem menos confusa. A vimaranense quebrou o serviço de Kaul no primeiro jogo e agarrou-se a essa vantagem com unhas e dentes. Apesar de ter tido mais oportunidades para consumar mais do que um break, a número 474 do mundo não conseguiu capitalizar e a quebra de serviço madrugadora foi suficiente para que, ao fim de uma hora e 28 minutos, Francisca Jorge assegurasse um lugar nos quartos de final.

A adversária da tenista portuguesa nos quartos de final é ainda desconhecida, uma vez que a holandesa Stephanie Judith Visscher (782.ª) e a alemã Jantje Tillbuerger (1104.ª) ainda vão entrar em court esta quinta-feira. Desse encontro, um dos últimos da segunda ronda, vai sair a próxima oponente da número um nacional.

Total
4
Shares
Total
4
Share