Sara Lança afastada na primeira ronda no Funchal

Sara Lança

Depois de Inês Murta, também Sara Lança foi afastada do Madeira Ladies Open 2020 na primeira ronda. À semelhança da primeira, Lança também se estreou na jornada de terça-feira e acabou derrotada pela holandesa Eva Vedder (592.ª WTA), pelos parciais de 6-2 e 6-2.

A tenista de 23 anos sofreu dois breaks muito cedo no encontro e viu-se rapidamente numa desvantagem de 4-1. Apesar de ter colocado mais de 80% de primeiros serviços no set inaugural, Sara Lança não conseguiu encontrar uma solução para as respostas agressivas de Vedder, que foi muito eficaz nos break points – concretizou os dois que teve – e fechou o parcial em 26 minutos.

A segunda partida teve um início semelhante ao primeiro set. Vedder conseguiu um break madrugador e desde cedo assumiu o controlo do set. Ao contrário do que sucedeu na primeira partida, Sara Lança conseguiu ter alguns break points, mas não conseguiu concretizar. Na reta final do set, a holandesa concretizou um segundo break e colocou um ponto final na contenda.

Com o afastamento de Sara Lança, a comitiva portuguesa fica reduzida a três elementos: Francisca JorgeMaria Inês FonteMatilde Jorge. As tenistas lusas fazem a estreia na jornada de quarta-feira.

Total
1
Shares
Total
1
Share