Vasco Costa reeleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis

Beatriz Ruivo/FPT

Vasco Costa acaba de ser reeleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) para o quadriénio 2021-2024. O dirigente foi reconduzido para o terceiro mandato, com um total de 28 votos a favor, dois votos em branco e nenhum contra, num ato eleitoral em que estiveram representadas todas as associações regionais, a Associação Portuguesa de Treinadores de Ténis e a Associação de Jogadores de Ténis de Portugal.

Para os próximos quatro anos, Vasco Costa define como prioridade a aposta em três pilares estratégicos: as infraestruturas, com destaque para os projetos do Centro de Ténis do Jamor e do Complexo Desportivo do Monte Aventino, assim como os apoios anuais a projetos das associações regionais; a competição nacional e internacional, através do apoio reforçado ao Ténis juvenil; e o fomento e promoção da modalidade, pela criação do Plano Nacional do Fomento do Ténis e pelo reforço dos apoios com vista ao crescimento do Ténis em Cadeira de Rodas e do Ténis de Praia.

“Este será, por ventura, o mandato mais desafiante e exigente ao serviço da Federação Portuguesa de Ténis pelo contexto de enorme incerteza que o país e o mundo atravessam em relação ao futuro. É, por isso, o momento de nos unirmos em torno da modalidade e de criar os alicerces necessários para enfrentar os novos desafios que se colocam ao desporto de uma forma global”, afirma Vasco Costa.

Vasco Costa assumiu a presidência da Federação Portuguesa de Ténis em 2012 depois de nove anos à frente do Clube de Ténis do Porto, e conta já com quase 30 anos de experiência na área do dirigismo desportivo.

Total
0
Shares
Total
0
Share