Simões, Boschmans e Pinheiro juntam-se a 25 compatriotas nos quadros principais do Vale do Lobo Junior Open

Beatriz Ruivo/FPT

A jornada deste domingo no Vale do Lobo Junior Open sorriu a Martim Simões, Tiago Boschmans e Nuno Pinheiro, os três portugueses que conseguiram sair vencedores da fase de qualificação para avançarem até ao quadro principal do torneio internacional júnior da categoria Grade 5 que é organizado pela Premier Sports na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Um dia depois de eliminar o primeiro cabeça de série Alejandro Verdasco (sobrinho do ex-top 10 Fernando Verdasco), Martim Simões impôs-se no duelo com o compatriota Tiago Silva, por 7-6(0) e 7-5, para concluir com sucesso a passagem pelo “qualifying”.

Igualmente feliz foi o dia de Tiago Boschmans, que depois de derrotar dois tenistas estrangeiros (primeiro o espanhol Pelayo Rodriguez, segundo favorito, depois o argentino Nicolas Agustin Lema) superou o português João Gonçalves, oitavo cabeça de série, pelos parciais de 7-5 e 7-5. Horas mais tarde, o dia acabou por também sorrir a Gonçalves, que repescado para o quadro principal na condição de “lucky loser”.

O outro jogador “da casa” a garantir a presença no quadro principal foi Nuno Pinheiro, que deu sequência à boa vitória sobre o sétimo favorito, o espanhol Angel Herreros Roldan, e impôs os parciais de 7-5 e 6-4 a Gonçalo Marques.

Com os resultados deste domingo, Simões, Boschmans, Pinheiro e Gonçalves juntaram-se aos compatriotas Miguel Gomes (primeiro cabeça de série), Henrique Rocha (segundo), Tomás Luís (terceiro), Tomás Pinho (quinto), Tiago Pereira (sexto), Vasco Prata (oitavo), Pedro Libório, Diogo Morais, Henrique Petiz, Rodrigo Deleu, João Ferreira, Eduardo Morais, Guilherme Sousa Severin, Jaime Faria, Filipe Grebentsov, Filipe Krohn da Silva e Daniel Ivanov (os últimos três com “wild cards”) num quadro principal recheado de tenistas portugueses — são 21 entre os 32 que vão a jogo.

Na competição feminina haverá sete atletas lusas em competição: Mafalda Guedes (sexta), Maria Santos, Matilde Morais, Carolina Azadinho, Rita Trocado, Beatriz Paciletti Duarte da Costa e Carolina Reis (as duas últimas por intermédio de “wild cards”).

Os quadros principais do Vale do Lobo Junior Open começam a jogar-se esta segunda-feira, 12 de outubro, e desenrolam-se na Vale do Lobo Tennis Academy até domingo, dia 18.

Total
0
Shares
Total
0
Share