Histórico é dizer pouco: Nadal arrasa Djokovic, vence Roland-Garros pela 13.ª vez e iguala Federer

Que na terra batida manda ele, já se sabia. Que era ele o favorito à vitória em mais uma final, também. E que era ele quem mais história podia fazer, idem. Mas o que Rafael Nadal fez este domingo ultrapassou todas as expetativas — muito provavelmente até as do sempre humilde espanhol: na terra batida do Court Philippe Chatrier, que há muitos anos trata como uma segunda casa, arrasou um dos seus maiores rivais, Novak Djokovic, e venceu por 6-0, 6-2 e 7-5 para conquistar Roland-Garros pela 13.ª vez.

Em poucas palavras, o maiorquino de 34 anos esteve praticamente irrepreensível — ao ponto da sua pior estatística ser, imagine-se, a conversão de pontos de break: venceu 7 de 18. Porque no capítulo do serviço nunca tremeu, na resposta criou dificuldades ao sérvio em todos os jogos do encontro e apesar de ter sido ofensivo do início ao fim (30 winners ) só cometeu 14 erros não forçados, contra 52 do sérvio.

E assim, aos 34 anos, Rafael Nadal fez, provavelmente, a melhor exibição entre as 13 finais que discutiu (e venceu) em Roland-Garros, o palco perfeito para escrever um dos capítulos mais dourados de uma carreira cada vez mais recheada de história: com a vitória deste domingo, a 100.ª em Roland-Garros, o tenista espanhol igualou, pela primeira vez, o grande rival Roger Federer no topo da lista de tenistas masculinos com mais títulos em torneio do Grand Slam, com 20 troféus de campeão.

Em atualização…

Total
0
Shares
Total
0
Share