Setúbal Open. Borges e Cabral conquistam sexto título internacional lado a lado

Beatriz Ruivo/FPT

Nuno BorgesFrancisco Cabral conquistaram, este sábado, o título de pares no Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open, torneio internacional masculino de 15 mil dólares que é organizado no Clube de Ténis de Setúbal pelo quinto ano consecutivo.

Numa final pautada pelo equilíbrio e “discutida” em português, a dupla portuguesa impôs-se frente à parceria brasileira formada por Mateus Alves e Igor Ribeiro Marcondes quando estavam decorridos 89 minutos de encontro, graças aos parciais de 6-2, 6-7(5) e 10-7.

Depois de um primeiro set autoritário, Borges e Cabral viram-se rapidamente a perder por 5-2 no segundo, mas conseguiram equilibrar o parcial e ainda levaram a decisão para o tie-break, onde a vitória lhes escapou. Depois, os dois portugueses conseguiram apaziguar as oscilações do match tie-break e com uma reta final sólida deram o passo que lhes faltava para conquistarem o título.

A vitória deste sábado em Setúbal foi a sexta de Nuno Borges e Francisco Cabral lado a lado no circuito internacional, eles que no passado já tinham triunfado Lisboa, Setúbal (2017), Póvoa de Varzim, Castelo Branco (2018) e Idanha-a-Nova (2019). Em 2020, a dupla também venceu o Campeonato Nacional Absoluto, no Porto.

Concluída a decisão de pares, a quinta edição do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open termina no domingo com a final de singulares, na qual a festa pode voltar a ser feita em português: Nuno Borges — que está pela quarta vez em cinco torneios disputados este ano no encontro de atribuição do título — vai defrontar o alemão Sebastian Fanselow, que se mudou recentemente para Portugal.

Total
0
Shares
Total
0
Share