Nuno Borges continua a vencer e alcança a quarta final do ano, agora em Setúbal

Beatriz Ruivo/FPT

Mais uma semana, mais um torneio, mais uma final para Nuno Borges: este sábado, o tenista maiato somou o 20.º triunfo da época no circuito internacional para atingir a quarta final em cinco torneios disputados, desta vez no Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open.

Convidado pela organização para o quadro principal, o campeão nacional absoluto (número 544 do ranking ATP) superou o italiano Francesco Forti (433.º) por 7-6(3) e 7-6(5).

Num encontro em que se verificaram duas quebras de serviço para cada lado (uma em cada set), Borges resolveu a questão em dois tie-breaks e quando estavam decorridas exatamente duas horas de encontro.

Campeão em Monastir, no início da época, e em Sintra, na primeira semana em que competiu a nível internacional depois do confinamento, o tenista da Escola de Ténis da Maia vai tentar conquistar, em Setúbal, o terceiro título do ano, uma semana depois de ter perdido a final do Porto Open para o compatriota Gastão Elias.

Mas antes, e ainda este sábado, Nuno Borges terá a final de pares para disputar ao lado de Francisco Cabral, contra os brasileiros Mateus Alves e Igor Ribeiro Marcondes.

Total
0
Shares
Total
0
Share