Duelo de amigos entre Pedro e Gastão a abrir o Lisboa Belém Open

LISBOA — Emoção garantida a partir dos primeiros instantes no Lisboa Belém Open: o sorteio realizado este sábado ditou que Pedro Sousa e Gastão Elias, dois bons amigos, se defrontem na primeira ronda do quadro principal de singulares.

Número 113 do ranking, o lisboeta de 32 anos defende o estatuto de segundo cabeça de série e é um dos principais candidatos ao título numa semana em que joga em casa, enquanto o lourinhanhense, de 19, vem da conquista no Porto Open (onde ergueu um troféu pela primeira vez em três anos) e disputa, no Lisboa Belém Open, o primeiro torneio do ATP Challenger Tour desde janeiro, tendo sido um dos três jogadores lusos a receber um wild card.

O duelo entre os dois portugueses será o quarto da história entre ambos no circuito internacional: Gastão Elias venceu no qualifying de Wimbledon (em 2015) e no Challenger de Turim (em 2016), Pedro Sousa no Braga Open de 2018 (liderava por 6-0 quando o compatriota desistiu).

João Domingues também faz parte da lista de cabeças de série do Lisboa Belém Open: o oliveirense é o número 161 ATP e oitavo pré-designado, tendo como adversário na primeira ronda Benjamin Bonzi (227.º). Quanto a Frederico Silva, o outro português a entrar direto no quadro principal (fruto do 196.º posto na hierarquia mundial), terá de aguardar pelo desfecho do qualifying para conhecer o primeiro oponente.

Tal como Gastão Elias, também os restantes jogadores “da casa” premiados com wild cards vão medir forças com cabeças de série: Gonçalo Oliveira (281.º) defronta Blaz Rola (148.º) e Nuno Borges (544.º), que este sábado joga as meias-finais do ITF de 15 mil dólares de Setúbal, jogará contra o bósnio Damir Dzumhur, terceiro pré-designado e número 114 mundial, que já foi 23.º.

LBO2020_QP_Singulares
Total
0
Shares
Total
0
Share